ARZ Fine Foods: Um verdadeiro Supermercado de Proximidade Temático

Foto 1: Consumidora escolhendo alimentos enquanto funcionária da ARZ Fine Foods monta a porção.

Sejam bem-vindo(a) à Arz Fine Foods, um empório/padaria e conveniência, referência no fornecimento de pratos e alimentos exóticos da cultura do Oriente Médio e Mediterrâneo. A marca está instalada na região de Toronto, no Canadá, e proporciona aos consumidores desde frutas, verduras e legumes até alimentos frescos, congelados e preparados prontos para consumo e que sejam autênticos da cultura árabe.

Recentemente, a Arz inaugurou a sua segunda loja, localizada em Mississauga, onde apresenta uma empório que é, praticamente, um “supermercado de proximidade temático”, onde os consumidores compram produtos do dia a dia, que precisam ser repostos com maior frequência, e, ainda, podem se deliciar com iguarias árabes, práticas e prontas para comer.

A marca utiliza em suas lojas cachimbos de narguilé, quadros com a bandeira do Líbano, dentre outros elementos que façam referência à cultura árabe e construam, assim, uma exposição temática dos alimentos e produtos ofertados.

Foto 2: Narguilés e peças árabes adornam o setor de hortifruti do ARZ Fine Foods.

Foto 3: Quadro com paisagem e bandeira do Líbano.

O uso do conceito de exposição temática e posicionamento de um “supermercado de proximidade” demonstra o quão atualizada a marca está, uma vez que direciona sua estratégia com foco nos clientes, de maneira que identifica com exatidão quem são seus consumidores alvo, os produtos que eles desejam e, consequentemente, a melhor forma de expor os alimentos e produtos.

Atualmente, pessoas do mundo todo perderam o hábito de cozinhar diariamente, devido a uma rotina cada vez mais agitada, fazendo com que a busca por alimentos prontos para consumo aumentasse. Além disso, o consumidor do presente anseia por uma alimentação mais saudável e natural, com ingredientes menos artificiais e industrializados.

Foto 4: Pratos e iguarias expostas na rotisseria do ARZ Fine Foods.

Em sua rotisseria, o ARZ Fine Foods leva praticidade, tradição e o sabor da gastronomia do Oriente Médio, diretamente à mesa dos seus clientes, com uma variedade de pratos como charutos de folha de repolho/uva, babaganuche, homus, kibe, tabule, kafta de cordeiro, entre outros pratos.

No hortifruti, o ARZ utiliza uma combinação de pendentes com iluminação amarelada direcionada às frutas, verduras, legumes com expositores e acabamentos de madeira, mix este que transmite frescor aos alimentos expostos e a sensação de aconchego ao ambiente.

Foto 5: Hortifruti no ARZ Fine Foods.

Ademais, é importante ressaltar que os expositores, vascas e bancas utilizadas no layout dos hortifrutis são modulares, possibilitando ao estabelecimento elaborar layouts cada vez mais atrativos, expondo as frutas, verduras e legumes de acordo com a sazonalidade. Ainda, é possível notar que parte das vascas utilizam de rodízios, o que torna o layout flexível, uma vez que facilita a movimentação dos mobiliários.

No Brasil, já existem empresas como a Allkit, especializada na fabricação de expositores de alimentos modulares e flexíveis, como as vascas/bancas para frutas, verduras e legumes, que permitem flexibilidade e organização na composição de hortifrutis, assim, deixando a exposição mais atrativa ao consumidor. Além disso, a Allkit tem como pilares os conceitos de exposição temática e experiências gastronômicas, que proporcionam experiências únicas aos consumidores e agregam valor aos varejistas de alimentos.

Para saber mais sobre os expositores da Allkit e como elaborar um projeto moderno com o conceito de exposição temática de alimentos, clique aqui, e fale com um dos consultores da empresa, ou ainda, faça contato através do e-mail e whatsapp abaixo.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.