Durante viagem à Chicago, Estados Unidos, em 2017, fizemos uma verdadeira maratona de visitas em supermercados e pequenos comércios. O Whole Foods e o Mariano’s Fresh Market foram os locais que mais nos chamaram a atenção, pois em ambos estavam presentes os conceitos de experiências gastronômicas e exposição temática de alimentos frescos e comidas prontas para consumo.
Inspirados nestes primeiros indícios, após muitas pesquisas, criamos o termo “Mercaurantes”, um acrônimo, resultante da junção das palavras “Mercados e Restaurantes”, que define esse novo modelo de negócios, já presente em diversos supermercados mundo afora, e, que trás hospitalidade, experiências gastronômicas e a exposição temática como pilares.
Na Ásia, a gigante Alibaba, materializou o conceito Mercaurantes através de seu supermercado futurista, o Hema Xiansheng, e possibilitou aos clientes escolherem os peixes e os frutos do mar frescos que desejarem, e, ainda, optar se o alimento será preparado na hora e consumido no local, ou, se será levado e consumido em outro ambiente.
Para conhecer outros cases, como o supermercado Hema, clique aqui e tenha acesso ao exemplar digital completo da Revista Mercaurantes, uma mídia repleta de modelos de sucesso e tecnologias para comércios de alimentação.
No Brasil, também, já é possível implantar o conceito em supermercados e estabelecimentos de alimentação com a Linha Mercaurantes Allkit, que, através de Balcões e Vitrines, possibilita criar ambientes com exposições temáticas de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado.
Quer saber como sobre como integrar o food service com o varejo de alimentos? Entre em contato com a Allkit.
Clique aqui, fale com um de nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.
Contato: Telefone fixo +55 (19) 3871.3625 / Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mailcomercial4@allkit.com.br.