O conceito “interstore” nos Supermercados

foto: Estação Deli no Fresh Food Market, no Cairo, Egito.

Atualmente, otimização, eficiência operacional e exposição atrativa são os principais pontos levados em consideração por varejistas e supermercados, que quebram a cabeça para gerarem mais valor às suas marcas com custos e investimentos cada vez menores.

O resultado dessa tendência foi o surgimento do conceito “store in store”, o qual nós da Allkit chamamos de “interstore” dentro dos supermercados. Esse modelo é definido através da implantação de várias estações com marcas próprias dentro de um ambiente, separando e expondo os produtos por categorias como alimentos frescos, naturais e saudáveis, padaria, queijos e deli, carnes nobres, comidas prontas para consumo, entre outras.

As marcas individuais em cada uma das estações servem como elementos decorativos de “visual merchandising”, fundamentais para organizar o ambiente, informar e direcionar os consumidores, facilitando as compras, e, ainda, tornar a exposição atrativa.

foto 2: Hall entre a Estação de Flores e Estação Decor, no Dunnes Stores, em Dublin (Irlanda).

Além disso, o conceito “interstore” faz com que uma estação de alimentos se beneficie do fluxo da outra, gerando vendas complementares e, ainda, atendendo a demanda atual de “omni consumidores”, que buscam benefícios, informação, conveniência e qualidade em um único local.

O Fresh Food Market, localizado no Cairo, Egito, é um supermercado que utiliza o conceito “interstore” com maestria. A rede oferece, de forma inovadora, uma experiência de compra extraordinária aos seus clientes, que encontram desde mantimentos como macarrão, molhos, azeite até alimentos frescos, carnes premium, pães, grãos e cereais, queijos, temperos, cafés, sucos, tudo exposto em estações específicas, porém, em um mesmo local.

foto 3: Mini Estação de Massas e Molhos no Fresh Food Market, no Cairo, Egito.

As estações do Fresh Food Market, em Cairo, são todas projetadas utilizando mobiliários, estantes, expositores e acabamentos no estilo industrial com madeira natural, uma fusão que resulta em um ambiente ambiente contemporâneo, sofisticado e aconchegante. Além disso, todos os mobiliários e expositores são modulares, o que permite flexibilidade ao supermercado na hora de montar, relocar as estações ou fazer a troca de ofertas sazonais.
Antenados a essa tendência que invade os supermercados, a Allkit desenvolve projetos personalizados de Estações Temáticas para Supermercados, todas com mobiliários modulares, modernos e balcões aquecidos e refrigerados, ideais para exposição e conservação dos alimentos. Além disso, os mobiliários possuem a opção de acabamento em Madeira Natural e no Estilo Industrial, que transmitem a sensação de modernidade e conforto.

Quer modernizar seu supermercado com o conceito interstore? Fale com um dos nossos consultores através do e-mail, whatsapp e telefone

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.