Primark Home Lifestyle: Exposição moderna que transmite conforto durante as compras

Legenda: Vitrine da Primark Home Lifestyle, no shopping Merry Hill, em West Midlands (Reino Unido).  

*Crédito da foto: Jonathan Taylor – fotógrafo da Cloud 9 Architectural Photography Ltd.

Você já ouviu falar na Primark? Esta é uma empresa irlandesa de vestuário e acessórios, subsidiária da Associated British Foods. A marca foi fundada em Dublin, no ano de 1962, pelo empresário Arthur Ryan e, atualmente, possui 352 lojas espalhadas ao redor do mundo.

Recentemente, a Primark lançou sua nova loja com o conceito Home Lifestyle, localizada dentro do shopping Merry Hill, em West Midlands, no Reino Unido. Essa unidade mostra um novo foco da marca, onde vemos opções e produtos que vão além dos convencionais vestuários, como móveis, toalhas, roupas de cama, papéis de parede, tapetes, cortinas, luzes, entre outros itens focados no lar.

A nova estratégia é baseada na recente mudança de comportamento dos consumidores, que, hoje, passam mais tempo em suas casas e, consequentemente, investem mais no espaço e em acessórios para casa e decoração.

Legenda: Estações de Cama, Quarto, Sala e Cozinha expostas na Primark Home Lifestyle, no shopping Merry Hill.

*Crédito da foto: Jonathan Taylor – fotógrafo da Cloud 9 Architectural Photography Ltd.

Além de criar ofertas direcionadas para os novos hábitos dos clientes, a loja Primark Home Lifestyle adotou um layout com base no conceito “interstore”, onde são implantadas várias estações, separadas por categorias, porém, dentro de um ambiente. Isto gera uma eficiência operacional e, ainda, permite uma exposição atrativa e personalizável. Clique aqui e leia artigo completo sobre o conceito Interstore.

Ademais, cada estação pode ter uma marca própria, que além de informar os clientes, ainda, serve como elemento decorativo de “visual merchandising”, sendo este um recurso fundamental para a organização das estações no ambiente e direcionamento dos consumidores durante a jornada de compra. 

Ainda, para aprimorar a experiência dos clientes, a Primark utilizou, na loja Home Lifestyle, em Merry Hill, uma combinação de madeira natural com o estilo industrial. A mescla entre o aço e a madeira vai além da estética, já que os acabamentos, materiais, iluminação, cores e mobiliários influenciam, diretamente, na sensação transmitida para as pessoas nos ambientes.

A madeira natural presente no chão e nos expositores estilo industrial transmitem conforto, uma vez que 

é um material com ótimas características térmicas, sendo agradável ao toque e passando a sensação de aconchego. Já o ferro e o aço fazem referência a um estilo mais urbano / moderno, e transmitem a impressão de confiança aos consumidores. Clique aqui, entenda mais sobre “psicologia dos ambientes” e porque a madeira natural e o estilo industrial formam uma combinação perfeita.

Legenda: Estação de Cozinha na Primark Home Lifestyle, no shopping Merry Hill, em West Midlands.

*Crédito da foto: Jonathan Taylor – fotógrafo da Cloud 9 Architectural Photography Ltd.

Também é possível elaborar projetos incríveis como o da Primark no Brasil, pois, já existem empresas como a Allkit, especializada em expositores personalizados e flexíveis para uma exposição temática e dinâmica, seja de vestuários, alimentos ou produtos como pratos, copos, talheres, toalhas, roupas de cama, papéis de parede, tapetes, cortinas, entre outros itens de decoração para o lar.

Para saber mais sobre a empresa, realizar um projeto personalizado ou tirar suas dúvidas, entre em contato com a equipe comercial técnica da Allkit através dos contatos abaixo.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *