Revista Mercaurantes – segunda edição : Conceito Flagship Store nos Supermercados

Estamos lançando a nova edição da Revista Mercaurantes, que detalha conceitos, novidades e cases de sucesso de supermercados que inovaram e modernizaram suas lojas inspiradas em novas tendências do segmento, como o flagship store, um forte conceito que cresce nos varejos de alimentos contemporâneos e visa criar valor à experiência de compra dos consumidores através de recursos visuais, comunicativos e interativos que estimulam os aspectos sensoriais e emocionais dos clientes.

Ao aderir a tendência flagship store, os supermercados ganham benefícios como o fato da marca fixar-se na mente dos consumidores, tornando-se uma referência no segmento e criando um diferencial competitivo perante os concorrentes e, assim, não ter que simplesmente “brigar por preços”. 

Um bom exemplo de supermercado que utiliza do conceito é o Dalben, rede de supermercados que teve início em 1974, através do comércio de frutas e hortaliças em Campinas, e, hoje, possui 4 lojas, todas localizadas no estado de São Paulo. 

O Dalben Supermercados tem a inovação como um de suas principais características, mantendo o compromisso de garantir sempre a melhor experiência de compra possível, em todas suas unidades. 

Em 2021, a empresa inaugurou, Valinhos, São Paulo, a primeira unidade Dalben Flagship Store, um novo formato composto por diferentes estações, cada uma com ofertas de alimentos segmentados e expostos através de exposições temáticas, ambientes customizados e uma comunicação genuína, que “conversa” com a arquitetura da loja e os valores da marca. 

Além disso, o Dalben Flagship Store Valinhos oferece, ainda, soluções para almoços ou lanches rápidos, uma vasta oferta de frutas, verduras e legumes, queijos, carnes curadas e a tradicional pizza, que é preparada e assada dentro do estabelecimento, fazendo com que o aroma encante o olfato dos consumidores no local. 

O layout do supermercado é baseado no estilo contemporâneo, contendo luminárias e expositores de estilo industrial e bancas de hortifruti em madeira natural, que transmitem a sensação de calor aos consumidores. 

Os mobiliários e expositores do Dalben Flagship Store Valinhos, como hortifruti, alimentos frescos, comidas prontas, padaria, frios, rotisseria, pontas de gôndolas, área do churrasco, boutique de carnes nobres, exposição de ovos, restaurante self-service, cafeteria e Alameda Dalben (uma loja para casa, decoração e utensílios), foram desenvolvidos e fabricados pela ALLKIT, empresa especializada em mobiliários de exposição temática de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado.

Você também pode implantar o conceito flagship store em seu supermercado, atender as expectativas dos seus clientes e criar experiências únicas à eles. 

clique aqui, cadastre-se, tenha acesso, gratuitamente, ao exemplar digital da segunda edição da Revista Mercaurantes, e, acompanhe este e outros cases de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *