“Supermercados Temáticos”: Experiência de valor que gera resultados

Foto 1: Supermercado Silpo com temática do “O Pequeno Príncipe” – área de Frios & Carnes;

Com certeza você já ouviu falar na obra “O Pequeno Príncipe”. Esta é uma famosa obra do escritor, ilustrador e aviador francês, Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, nos Estados Unidos.

Mas, afinal, o que tudo isso tem a ver com o segmento de varejo de alimentos e supermercados? Tem tudo a ver! O Silpo, uma marca de extraordinários varejistas ucranianos, inaugurou uma loja com a temática da obra “O Pequeno Príncipe”, onde realizaram uma verdadeira revolução estética.

Foto 2: Supermercado Silpo com temática do “O Pequeno Príncipe” – Ilustrações temáticas em destaque;

Nos últimos anos, a equipe do Silpo vem trabalhando com muita competência o conceito de “supermercados temáticos”, inovando e cativando os consumidores através de diferentes temas, que são aplicados em suas lojas, todas espalhadas pela Ucrânia.

O Silpo Supermercados entendeu que a “era dos distribuidores de alimentos e bebidas” chegou ao fim, e, que, agora, é o momento dos supermercados, não só venderem produtos e competirem por preços cada vez mais baixos, mas sim, encantar os consumidores com momentos agradáveis e experiências gastronômicas. Desta forma, através do conceito de “supermercados temáticos”, o Silpo quebrou a estética chata e monótona do varejo de alimentos tradicional, gerou mais valor aos seus produtos e serviços e, ainda, se diferenciou dos concorrentes.

Foto 3: Supermercado Silpo com temática do “O Pequeno Príncipe” – área do Hortifruti com avião;

Além da temática do “O Pequeno Príncipe”, o Silpo já trabalhou com outros temas em suas lojas como Star Trek, Cyberpunk, Cultura Grega, Quadrinhos Japoneses, Jazz e Música Clássica.

Foto 4: Supermercado Silpo com temática do “Star Trek” – área do Hortifruti;

Foto 5: Supermercado Silpo com temática do “Cyberpunk”;

Foto 6: Supermercado Silpo com temática do “Jazz”;

Ademais, é importante ressaltar que, além da criação de ilustrações e elementos gráficos referentes aos temas escolhidos, o Silpo Supermercados tem sucesso na aplicação do conceito de “supermercados temáticos” pois:

  • Aplica uma iluminação adequada para deixar o ambiente convidativo e os produtos / alimentos em destaque (Clique aqui e saiba mais sobre a influência da iluminação na exposição de alimentos);
  • Utiliza mobiliários e expositores modulares adequados para exposição temática de alimentos frescos e elaborados, conservando os alimentos nas temperaturas ideais e permitindo flexibilidade no layout;
  • Monta os ambientes com mobiliários que tenham acabamento em cores neutras como preto, cinza, branco e madeirado, sendo facilmente adaptáveis a diferentes temas e cores;

Cada ano que passa, o Silpo Supermercado tem resultados incríveis que comprovam que o conceito de “supermercados temáticos” não só inova o setor de varejo de alimentos, mas, agrada os consumidores e ainda potencializa as vendas.

Apesar da Silpo ser um “case” europeu, também já é possível desenvolver um projeto com o conceito e a mesma qualidade no Brasil. A Allkit é especializada em mobiliários para exposição temática de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado, sendo ideais para a elaboração de projetos temáticos. 

Além disso, os mobiliários e expositores da Allkit são modernos, modulares e flexíveis, o que possibilita aos supermercadistas uma longevidade na criação de suas exposições, uma vez que os expositores podem ser utilizados de diferentes maneiras e várias vezes.

Você também pode criar experiências incríveis aos consumidores com um supermercado moderno e incrível. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

1 comentário em ““Supermercados Temáticos”: Experiência de valor que gera resultados”

  1. Flávio Genivaldo Martiniano

    Projeto inovador além da autenticidade. O consumidor atual, valoriza as experiências e neste sentido o “case apresentado trás uma nova forma de interagir com o momento de compra. Muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *