Hoje, os consumidores estão mais exigentes e seletivos na hora efetuar as compras, fazendo com que comerciantes, varejistas de alimentos, roupas e acessórios se atualizem, constantemente, e invistam, cada dia mais, em novas formas de atraí-los.
Os atuais clientes não compram mais apenas para suprir necessidades, mas sim pela experiência agregada nos alimentos e produtos que irão adquirir. Para transformar as compras dos consumidores em incríveis experiências de sucesso, os varejistas devem elaborar uma exposição diferenciada que mexa com os sentidos dos clientes.
A Next Home é uma marca de lojas especializadas em mobiliários para casa e produtos de decoração e moda, localizada no Reino Unido, a qual já utiliza a organização dos produtos, as cores, a iluminação, a comunicação e os expositores como “armas” essenciais para a valorização da experiência dos consumidores.
Recentemente, a marca inaugurou sua nova loja conceito, dentro do shopping Fosse Park, em Leicester, na Inglaterra, onde apresentou um layout moderno, inspirado no conceito flagship store, as seções utilizam a combinação perfeita do estilo industrial com a madeira natural, materiais que transmitem harmonia no ambiente e engajam o consumidor durante a compra.
Os expositores são todos no estilo industrial, compostos por ferro/aço preto, que fazem referência a um estilo contemporâneo e transmitem solidez, e, também, com o uso da madeira natural, um excelente material, que além de ser agradável ao toque, passa a sensação de calor e conforto aos clientes que transitam na loja. De forma estratégica, a iluminação da loja foi elaborada através de um sistema de iluminação modular, com luzes direcionadas de tonalidades amarelas, que criam a ideia de zoneamento entre os produtos, combinam perfeitamente com a madeira natural e geram uma valorização dos produtos expostos.
A nova loja da Next vai além da estética e da beleza, a marca investiu em exposições focadas na experiência dos consumidores, um exemplo é o expositor digital e interativo para fragrâncias utilizado no projeto. Os difusores de fragrâncias fazem parte de uma categoria popular dentre os produtos da marca, assim, a Next desenvolveu uma experiência que vai além da interação óbvia de cheiro das fragrâncias e implantou no expositor um display/leitor de RFID.
Cada fragrância tem um chip com a tecnologia RFID, que ao ser colocado sobre um display iluminado, embutido no expositor, aciona conteúdos e informações sobre o produto em um painel de LED, presente no próprio mobiliário. Desta forma, o consumidor experimenta o perfume das fragrâncias e, ainda, tem a experiência de aprender mais sobre a composição dos perfumes, receber dicas, e saber mais sobre as melhores formas de usar as fragrâncias.
No Brasil, já existem empresas como a Allkit, especializada em mobiliários para exposição no varejo de alimentos e não alimentar. A empresa tem ampla experiência no desenvolvimento de expositores modernos, que proporcionam interações e experiências únicas entre os consumidores, produtos e marcas, estimulados por sentidos como a visão e o tato.
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