Combinação Perfeita: Madeira Natural e Estilo Industrial

Foto: Empório de Pães e Café, no Jardim Schacherl, na Áustria

Já ouviu falar em “psicologia dos ambientes”? Basicamente, é a sensação que uma pessoa sente ao entrar em um local. As sensações são causadas pelos materiais, acabamentos, cores, iluminação e mobiliários que compõem o ambiente, ou seja, a combinação dos materiais não é atrelada apenas a uma questão estética, mas sim, pela sensação que será transmitida às pessoas naquele espaço.

Para realizar a seleção dos acabamentos, materiais e mobiliários que serão utilizados em um projeto, é necessário, primeiramente, entender quais as sensações geradas por cada material e quais têm maior conexão. Abaixo, veja alguns exemplos de materiais e quais as sensações transmitidas por cada um. 

MADEIRA NATURAL

A madeira natural transmite conforto aos ambientes, já que é um material com ótimas características térmicas, sendo agradável ao toque e passando a sensação de calor e aconchego. Quando a madeira natural é aplicada nos mobiliários, estes ganham a característica de formar um ambiente sofisticado e elegante. 

AÇO / FERRO

O ferro e o aço são materiais que, normalmente, são utilizados tanto na parte estrutural como na decoração de um projeto, com o uso de mobiliários e ornamentos que utilizam estes materiais. O ferro e o aço fazem referência a um estilo mais moderno e urbano transmitindo solidez e confiança.

VIDRO

O vidro é um material simples e acessível, que oferece qualidade e beleza aos projetos já que trata-se de um belo recurso para iluminar o interior dos ambientes e, ainda, transmitir as sensações de amplitude, conforto térmico e modernidade.

Um exemplo de sucesso na composição de materiais é o Jardim Schacherl, na Áustria. O local é um complexo onde você pode encontrar lindas plantas, ferramentas para jardinagem, decorações e artigos de design. 

Foto 2: Vista interior do Jardim Schacherl, na Áustria

O Jardim Schacherl foi todo projetado no estilo industrial, com uma estrutura arquitetônica toda de ferro com vidro, e mobiliários com acabamento de madeira natural e aço, principalmente, nos ambientes onde possui o Empório de Pães/Café e o Empório de Alimentos/Vinhos, que fazem parte do local. 

Foto 3: Empório de Alimentos e Vinhos, no Jardim Schacherl (Áustria)

Em geral, a iluminação direcionada e a fusão dos mobiliários estilo industrial com expositores em madeira natural resultaram em um ambiente sofisticado e aconchegante, ideal para relaxar e desfrutar o momento durante a visita ao local.

No Brasil, também, já é possível elaborar projetos modernos através da combinação da madeira natural e do estilo industrial. A Allkit é uma empresa especializada em mobiliários para exposição temática de alimentos frescos, elaborados e produtos de alto valor agregado, e possui a linha Madeira Natural  e linha Estilo Industrial, que juntas, criam sofisticação, conforto e modernidade para os ambientes.

Você também pode elaborar um ambiente moderno e atrativo para seus clientes. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.