Tap Houses: Estações de Chopps nos Supermercados

Você já ouviu falar em Tap House? Este é um conceito vindo da Europa, e que, agora, vem ganhando ascensão no Brasil, onde estabelecimentos possuem várias torneiras de chopp, geralmente artesanais, e os próprios consumidores se servem.

A novidade deste formato de negócio é a possibilidade do cliente poder degustar diferentes tipos de chopps em um mesmo local. 

Percebendo essa nova tendência, já existem supermercados que estão investindo e implantando este modelo de negócios dentro de seus espaços. Para elaborar um Tap House é preciso se atentar em alguns pontos como:

  • Ambientação com Madeira Natural: As taps houses são espaços onde os consumidores buscam ficar à vontade enquanto saboreiam os chopps na medida que desejam, assim, é indicado utilizar mobiliários com acabamento em madeira natural, que passam a sensação de um ambiente acolhedor e aconchegante;
  • Torneiras acessíveis: A possibilidade de se servir à vontade e  poder experimentar as diversas opções disponíveis;
  • Estrutura para autoatendimento: pode ser um balcão de parede com as torneiras, que muitas vezes está localizado na parede da própria câmara fria (utilizada para gelar os barris).  Neste caso, um painel de aço inoxidável com as torneiras e uma grelha pingadeira para recolher o excesso de chopp são fundamentais para garantir uma boa operação com limpeza e organização. Outra opção é um balcão em formato de ilha, neste caso são utilizadas torres (com as torneiras) para o cliente servir-se. 
  • Mobiliários: Para um projeto bem sucedido de tap house é indicado utilizar bancadas altas para acomodação dos clientes. O Estilo Industrial (união de aço e madeira) funciona muito bem no conceito de Tap House.

Ambientação / Decoração: Na ambientação e decoração, é indicado o uso de mobiliários e peças do estilo industrial, mesclando com a madeira natural, assim, cria-se um espaço harmônico e “caloroso” aos consumidores. *Dica: Personalize as torneiras de acordo com as marcas e estilos do chopp, essa é uma ação que torna a experiência mais atrativa.

  • Comunicação Visual: Este ponto é o complemento da ambientação e decoração, e, além de atrair a atenção dos consumidores e passar as informações, ajuda no desenvolvimento de uma exposição temática para o espaço de Tap House e, ainda, soma na experiência do consumidor. *Não se esqueça de investir também nos uniformes dos colaboradores, que devem ser personalizados com a temática do Tap House.
  • Take Away: Aproveite o espaço da Tap House e utilize Vitrines Refrigeradas Take Away / Grab and Go para ofertar cervejas especiais e bebidas gourmets. Essa opção pode resultar em muitas vendas casadas e melhorar a experiência dos clientes. 

Antenados a essa tendência que invade os supermercados, a Allkit desenvolveu a linha Tap House, composta por Balcões em formato de Ilha, para Torres de Chopp, Balcão de Atendimento, Bancadas Altas e Vitrines Refrigeradas Take Away para implantar este conceito, de forma personalizada, nos supermercados ou demais estabelecimentos.

Implante o conceito de Tap House em seu supermercado, proporcione um ambiente moderno, aconchegante e prático aos seus consumidores, e, ainda, aumente suas vendas. Clique aqui, fale com um dos nossos consultores ou faça contato por e-mail, whatsapp e telefone.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.